como mudar a senha do wifi

Como mudar a senha do Wi-Fi é uma dúvida que vários usuários têm em comum. Seja através de seu smartphone ou computador, é necessário acessar as configurações de seu roteador para realizar essa mudança.

Caso queira redefinir a senha e limitar o acesso que outras pessoas possuem dela, basta conferir o procedimento de como mudar a senha do Wi-Fi. Quando descobrir, perceberá que o procedimento é simples e rápido, dependendo da marca de seu roteador. 

como mudar a senha do wifi

Clique aqui e veja outras dicas de como aproveitar melhor sua internet!

Como mudar a senha do Wi-Fi: Saiba tudo sobre esse procedimento

Atualmente, com o constante avanço da tecnologia e cada dia mais operadoras criando o seu próprio pacote de internet, a comunicação entre os usuários se tornou mais fácil. Mas ao mesmo tempo, isso abriu brechas para que ataques de hackers aconteçam. 

Felizmente, é possível evitar essas ameaças facilmente. Além disso, os usuários também podem evitar que os vizinhos ou desconhecidos acessem a sua internet através de um simples procedimento de como mudar a senha do Wi-Fi. 

O procedimento é bastante simples e pode ser feito tanto em seu smartphone quanto no computador. Porém, vale ressaltar que o procedimento será mais fácil em determinadas marcas de roteadores. 

Com isso em mente, a próxima etapa é dar início ao procedimento de como mudar a senha do Wi-Fi. É importante que o usuário preste atenção em cada uma das etapas, para que consiga finalizar o seu processo de maneira eficaz!

Afinal, é possível mudar a senha do Wi-Fi?

Antes de mais nada, é importante dizer que é sim possível modificar a senha de seu Wi-Fi, principalmente se desconfiar que alguém está utilizando essa informação, como seus vizinhos ou desconhecidos. 

Na verdade, existem procedimentos eficazes que podem ser feitos através de seu próprio smartphone. Basicamente, ao utilizar esse dispositivo, é possível ter acesso ao gerenciamento de seu roteador, onde essa mudança será realizada.

Além disso, o procedimento de como mudar a senha do Wi-Fi não envolve muitos processos manuais. O usuário só precisa verificar qual é a fabricante de seu roteador ou, se for ele mesmo, qual é a operadora responsável pela conexão. 

O motivo de descobrir isso é o seguinte: os procedimentos são diferentes em cada um desses casos. Portanto, lembre-se de conferir qual é a marca de seu roteador para então dar sequência ao procedimento. 

Para mudar a senha do Wi-Fi da TP-Link pelo smartphone, faça o download do aplicativo “Tether”, ele está disponível tanto para Android quanto para iOS. Essa plataforma foi criada pela própria fabricante do modelo. 

Assim que a instalação finalizar em seu aparelho, o aplicativo vai se conectar automaticamente ao roteador. E, para modificar a senha de sua rede Wi-Fi, basta clicar na opção “Wireless”.

Se você preferir seguir o caminho clássico, ou seja, através de seu computador, o procedimento exige mais procedimentos. Porém, para realizá-lo, siga o passo a passo:

  1. Primeiramente, no navegador web de seu computador, digite um dos comandos: 192.168.1.1 ou 192.168.0.1, caso a primeira opção não funcione;
  2. Assim que a página carregar, será necessário informar o login. Normalmente, as credenciais seguem o mesmo código: admin e admin, respectivamente. Porém, para ter certeza, olhe essas informações atrás do roteador;
  3. Selecione a opção “Wireless” e, logo na sequência, “Segurança”;
  4. Depois disso, em “Senha Wireless”, informe qual será a nova senha de seu Wi-Fi.

Pronto! A senha de seu roteador já está modificada. Caso queira conferir, desative o Wi-Fi de seu aparelho e inicie novamente com a senha informada.

como mudar a senha do wifi

Se o seu roteador é da fabricante D-Link, o procedimento de como mudar a senha do Wi-Fi será contrária à primeira. Isso porque, a configuração padrão do modelo é 192.168.0.1. Porém, se o usuário não conseguir acessar a página com essa sequência, digite 192.168.1.1.

Esse procedimento pode ser feito através do computador ou smartphone, basta entrar em seu navegador web. Então, depois de informar todos os dados necessário, siga o passo a paso de como mudar a senha do Wi-Fi:

  1. Para fazer login na página das configurações do roteador, o login e a senha serão “admin”. Mas se essa sequência não funcionar, verifique quais são as credenciais atrás de seu aparelho;
  2. Assim que entrar na página, clique em “Configurações sem fio”;
  3. Vá até o final da página e clique em “Configuração manual de conexão sem fio”. Depois disso, deixe o modo de segurança na opção “WPA-Pessoal”;
  4. Para trocar a senha, basta informar a nova abaixo da opção “pré-compartilhamento“.

Para salvar a alteração, basta clicar em salvar. 

Vivo, Oi e NET

Se o seu modelo de roteador é da Vivo, Oi e NET, o procedimento de como mudar a senha do Wi-Fi será bastante semelhante aos demais. 

Portanto, siga o mesmo passo a passo do roteador D-Link, sempre conferindo as informações de credenciais atrás do seu aparelho. 

Como mudar a senha do Wi-Fi? Veja o passo-a-passo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *